sexta-feira, novembro 02, 2007

Os Olhos de Ana


Ontem assisti ao filme Cria Cuervos, de Carlos Saura, provavelmente pela 10ª vez, mas dessa vez em casa.Já tinha muito tempo que eu não o assistia. Todas as vezes anteriores eu assisti no Cine Arte UFF, em Niterói. A 1ª vez que o assisti, eu tinha 13 anos. O filme é lento, meio silencioso, mas é emocionante do início ao fim, cada emoção marcada pelo olhar de Ana. Eu adorei o filme, me identifiquei muito com a triste infância de Ana, evidente principalmente em seu olhar. Eu estava saindo da infância, e tinha esperança de que seria mais feliz a partir de então e, olhando retrospectivamente, posso dizer que fui e tenho sido mais feliz do que na infância. Bem, Ana Torrent continua fazendo cinema, e eu continuo tendo esperança de que dias melhores virão.
Foi muito bom rever Cria Cuervos!

Nenhum comentário: